Procon Estadual autua oito estabelecimentos em Madureira, Copacabana e Niterói

RIO — Após pedidos do Ministério Público, fiscais do Procon Estadual fiscalizaram, na segunda-feira, duas lojas do Mercadão de Madureira e vistoriaram hoje supermercados de Niterói e da Zona Sul do Rio, incluindo quiosques de Copacabana. Oito estabelecimentos foram autuados e 58 kg e 290g de alimentos impróprios para consumo, descartados.

A maior parte desses produtos estava em Niterói. Em Icaraí, três mercados e uma confeitaria foram autuados. Em um dos locais, foram descartados 26kg de frango em salmoura, armazenados em uma vasilha suja.

No Mercadão de Madureira, dois comércios foram autuados. A primeira, uma loja de bebidas, não possuía Certificado do Corpo de Bombeiros nem alvará que autorizasse a comercialização de produtos esportivos. Todas as armas para prática de paintballque estavam à venda foram recolhidas.

Um supermercado do Leme foi autuado por não enviar ao Procon os registros do Livro de Reclamações; por não informar a data de fracionamento de patês em potes, além de não apresentar um Laudo de Exigências do Corpo de Bombeiros datado de 1998. Já um quiosque de Copacabana armazenava 950g de produtos vencidos, entre queijo ralado e lagostinha, e possuía duas lixeiras sem acionamento por pedal.

ver mais notícias