Procon Carioca pode multar CEG em R$ 9 milhões por explosão

RIO — O Procon Carioca, órgão da prefeitura do Rio, notificiou a Companhia Estadual de Gás (CEG) pela explosão que aconteceu na madrugada deta terça em Fazenda Botafogo, na Zona Norte, e deixou cinco mortos. Outras doze pessoas ficaram feridas. A multa pode ultrapassar os R$ 9 milhões. A empresa tem cinco dias para apresentar defesa.

— A responsabilidade da CEG é inquestionável. Trata-se de um caso grave de acidente de consumo em que todas as vítimas deverão ser indenizadas. Pessoas perderam suas vidas e suas casas e nós do Procon Carioca aplicaremos as devidas punições — afirmou em nota o presidente do Procon Carioca​, Fábio Ferreira.

Segundo os bombeiros, o acidente teria acontecido no primeiro andar de um dos prédios do conjunto habitacional. De acordo com a Defesa Civil, a explosão atingiu o teto e as paredes. O edifício não corre o risco de desabar. Moradores contaram que já sentiam o cheiro forte de gás há pelo menos um ano. A empresa esteve no local e não detectou perigo de vazamento.

ver mais notícias