Problema elétrico atrasa trens dos ramais de Japeri, Santa Cruz e Deodoro

RIO – Um problema no pantógrafo (equipamento que liga um trem à rede elétrica da ferrovia) de uma composição do ramal Japeri que seguia para a Central provocou a interrupção da viagem em direção à Central do Brasil, por volta das 6h30m desta segunda-feira. Vários passageiros não quiseram esperar a chegada dos agentes da SuperVia forçaram a abertura das portas e desceram do trem, seguindo a pé, pelos trilhos, até a estação Piedade. Lá, seguiram viagem em outros trens. A composição que apresentou problema passa por conserto, informou a concessionária.

Por causa do problema os intervalos ficaram irregulares nos ramais de Japeri, Santa Cruz e Deodoro. Um leitor do GLOBO enviou fotos e um vídeo de passageiros caminhando pelos trilhos e subindo na Estação Piedade.

O incidente está sendo apurado pela Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro).

“A Agetransp abriu um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias de um incidente com um trem do ramal ferroviário Japeri, nas proximidades da estação Piedade, na manhã desta segunda-feira (13). Técnicos da agência reguladora foram deslocados para o local da ocorrência para iniciar a apuração do fato e acompanhar os procedimentos adotados pela concessionária SuperVia para o restabelecimento da normalidade na operação, que afetou outros ramais, bem como o atendimento prestado aos usuários”.

ver mais notícias