Prefeitura fará vacinação a domicílio em comunidades do Rio

RIO — De maio até dezembro, a Vigilância Sanitária irá visitar casas de comunidades de várias regiões para vacinar cães e gatos contra a raiva com objetivo de manter a doença controlada no município. A partir da próxima segunda, dia 2, técnicos do órgão vão visitar todas as residências de regiões previamente selecionadas, de acordo com a probabilidade de riscos, antecipando a campanha Rio sem Raiva de 2016.

A vacinação itinerante vai acontecer nas comunidades de Cachamorra, Vargem Pequena, Serra de Bangu, Carapiá, Serra do Barata, Vargem Grande, Caju, Ilha de Guaratiba, Grota Funda, Grumari, Guandu do Sena, Barra de Guaratiba e Augusto de Vasconcelos. Segundo Vigilância Sanitária, os vacinadores vão vacinar todos os cães e gatos existentes nas residências, nos dias úteis. De acordo com a Vigilância, o objetivo de antecipar a campanha de vacinação nesses locais e torná-la itinerante, o que irá permitir um controle mais eficiente, evitando que os moradores deixem de levar os animais, por não terem como se locomover.

Nos meses de maio e junho serão atendidas as comunidades de Cachamorra, Vargem Pequena e Serra de Bangu; em julho e agosto, Carapiá, Serra do Barata e Vargem Grande; setembro e outubro ficam reservados para Caju, Ilha de Guaratiba, Grota Funda e Grumari; já os dois últimos meses do ano serão destinados a Guandu do Sena, Barra de Guaratiba e Augusto de Vasconcelos.

ver mais notícias