Brasília Amapá |
Manaus

Policial é morto em confronto na Baixada Fluminense

Compartilhe

RIO — Um sargento da Polícia Militar identificado como José da Silva, de 38 anos, foi morto em confronto com criminosos armados no Bairro Jardim Bom Pastor, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ele participava de patrulhamento do Grupo de Ações Táticas do 39º BPM (Belford Roxo), quando começou um confronto.

Ele chegou a ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu aos ferimentos. Na ação, dois suspeitos foram mortos no local e duas pistolas foram apreendidas. Não há informações sobre a identificação da dupla.

A ocorrência foi registrada na Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense.

OUTROS PMs BALEADOS

Na manhã desta sexta-feira, um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que estava à paisana foi baleado ao tentar impedir um assalto a uma relojoaria na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio. De acordo com a polícia, o PM reagiu e houve troca de tiros. Após disparar contra a equipe, os criminosos ainda invadiram uma loja da operadora TIM. Dois assaltantes foram presos. O policial foi encaminhado ao hospital e, segundo o 5º BPM (Praça da Harmonia), não corre risco de morte.

Também na sexta-feira, um soldado lotado no 41º BPM (Irajá) foi baleado após uma tentativa de assalto entre as ruas São Francisco Xavier e 24 de Maio, no Maracanã, na Zona Norte do Rio. O PM, que estava de folga, reagiu a abordagem de dois ladrões, que tentaram roubar sua motocicleta. Houve troca de tiros, e um dos criminosos também foi atingido e morreu no local. O outro bandido conseguiu fugir.

Na noite de quinta-feira, o sargento André Luiz Vaz Nonato, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi atingido por um tiro na cabeça durante operação no Morro da Providência, na região central do Rio, e morreu no hospital. A ação também resultou na morte de outras cinco pessoas, além de deixar quatro feridas, entre elas, dois PMs.

Outro caso que resultou na morte de mais um policial militar aconteceu na Estrada de Madureira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo o 20º BPM (Mesquita), PMs foram acionados para conferir uma denúncia de roubo num bar, na madrugada desta sexta-feira, próximo à comunidade do Danon. Eles foram recebidos a tiros por criminosos. Houve confronto. Um PM foi atingido e foi levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse. Ele morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.

A outra vítima, lotada no 33º BPM (Angra dos Reis), morreu em São João de Meriti, também na Baixada. O militar estava de folga em seu carro no Centro da cidade, quando foi abordado por criminosos armados, que anunciaram o roubo. O policial reagiu e houve confronto. Baleado, o PM não resistiu aos ferimentos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7