Brasília Amapá |
Manaus

Polícia procura responsáveis por ataques nos Morros Babilônia e Chapéu Mangueira

Compartilhe

RIO – O Portal dos Procurados lançou um cartaz com recompensa de R$ 1 mil por informações que levem a prisão dos traficantes Alexandre da Silva Agenor, o Pipo, e Alex Fernandes Moura, o Saci, e Thiago Corrêa Dias, o Thiaguinho. Criminosos de facções rivais, segundo a polícia, eles têm travado guerra pelo controle dos pontos de venda de drogas nos Morros do Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme. As comunidades são beneficiadas com Unidades de Polícia Pacificadora.

De acordo com a polícia, Alexandre da Silva, o Pipo, é responsável pelo tráfico no Morro do Chapéu Mangueira e, recentemente, tomou do rival os pontos de drogas do Morro da Babilônia. Segundo informações recebidas pelo Disque-Denúncia, os traficantes, para tentar a retomada dos pontos, tem sua base situada no Morro Pavão-Pavãozinho, controlado pelo traficante Adauto do Nascimento Gonçalves, o PitBuul, foragido do Sistema Penitenciário desde 2013.

No sábado, um morador do Chapéu Mangueira morreu durante um tiroteio na comunidade. Thiago Vinícius da Silva, de 22 anos, foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos. No entanto, o comando da UPP Chapéu Mangueira/Babilônia afirmou que “policiais foram acionados após relatos de um confronto no alto da comunidade, por volta das 18h. Chegando lá, já encontraram o homem morto. Os agentes isolaram a área e acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil”.

Na noite de sexta-feira, um morador do Morro da Babilônia, vizinho ao Chapéu Mangueira, foi ferido de raspão no peito após uma troca de tiros entre policiais da UPP. O tiroteio aconteceu na localidade conhecida como Caixa d’Água. O morador Camilo Fernandes, de 48 anos, que é equatoriano, tomava banho quando foi atingido.

Quem tiver alguma informação que leve ajude a encontrar os criminosos pode denunciar pelo aplicativo do Whatsapp dos Procurados – 96802-1650, ou ligar o Disque-Denúncia – 2253-1177. O anonimato é garantido.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7