Brasília Amapá |
Manaus

Polícia investiga desaparecimento de aluno de engenharia da UFRJ

Compartilhe

RIO — A Polícia Civil apura o desaparecimento do estudante da UFRJ Rafael Fernandes da Silva, de 22 anos, que foi visto pela última vez na manhã de segunda-feira, quando saiu de casa para ir ao campus do Fundão. A família entrou em contato com a universidade, onde ele cursa engenharia mecânica, mas foi informada que o jovem não chegou à sala de aula. O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador).

O último contato de Rafael foi por mensagem de celular com uma colega de classe, às 5h11m. O conteúdo da conversa intriga os investigadores — o jovem teria enviado um recado, no qual diz: “Sonhei que Deus me pegava, me tirava dessa vida, e tô com uma sensação estranha, porque foi um sonho muito real. (…) Mas tô em paz, seja o que Ele quiser”.

De acordo com parentes, Rafael, que mora em Bangu, saiu de casa às 6h vestindo bermuda e camisa de manga curta. Ele levava uma mochila preta, e avisou aos pais que teria um trabalho acadêmico para apresentar naquela manhã.

A família contou que o estudante costuma pegar dois ônibus para ir à UFRJ: um da linha 918 (Jardim Violeta-Bonsucesso) até Madureira e um BRT, que o deixava na faculdade. A polícia já apura informações no trajeto feito pelo jovem.

Amigos e parentes não sabem apontar uma razão para o desaparecimento de Rafael, descrito como um jovem sem problemas. Tia dele, Sandra Fernandes contou que o perfil do universitário no Facebook foi apagado:

— Não sabemos se isso foi feito por ele ou uma outra pessoa. Achamos estranho, porque Rafael é um rapaz de família, tranquilo e estudioso, que nunca deu trabalho a ninguém.

Rose Rodrigues, vizinha da família, disse que conhece Rafael desde pequeno e, emocionada, frisou que o estudante “jamais se envolveu com coisas erradas”:

— Os pais são evangélicos, e Rafael costuma acompanhá-los nos cultos da igreja que frequentam.

Segundo colegas de faculdade, Rafael era monitor de álgebra e trabalhava no Responde Aí (site destinado a alunos que buscam ajuda nos estudos). Ele também ajudava o pai em serviços de frete.

Quem tiver informações sobre Rafael pode entrar em contato com a família pelo telefone 24047230.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7