Brasília Amapá |
Manaus

Polícia faz operação para cumprir 27 mandados de prisão em Manguinhos

Compartilhe

RIO – A Polícia Civil faz na manhã desta sexta-feira a Operação Maré Vermelha que tem como objetivo combater o tráfico de drogas em Manguinhos, na Zona Norte do Rio. A ação, coordenada pelo delegado titular da 38ª DP (Irajá), Delmir Gouvea, tem a participação de 300 policiais de quatro delegacias especializadas. A ação visa a cumprir 27 mandados de prisão de traficantes e 17 mandados de busca e apreensão. Ainda não há informações sobre confrontos.

Até o início da tarde desta sexta-feira, foram presos Bismarck Augusto Medeiros, Lucas Santos de Oliveira, o Gordinho, e José Vitor Vieira de Souza, o Lindolé, e recapturado Gerson de Oliveira. Dois registros de flagrantes estão sendo feitos, segundo a Polícia Civil. Também foram cumpridos os mandados de prisão com relação aos já presos José Ricardo Reis, Ronald Ferreira Roque, Adalberto Jhony da Silva Paris, Márcio Antônio Brito de Almeida e Jefferson Florêncio Lopes, o Sansão.

Além de policiais da 38ª DP, participam da operação agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), da Divisão de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Ações policiais em Manguinhos e no Jacarezinho passaram a ser constantes desde que traficantes começaram a disparar contra veículos da polícia, que circulavam pela Avenida Dom Hélder Câmara em direção à Cidade da Polícia. No dia 12 de abril passou a funcionar na Cidade da Polícia a Central de Garantias, que substituiu as centrais de flagrantes de cinco delegacias da Zona Norte: 17ª DP (São Cristóvão), 19ª DP (Tijuca), 21ª DP (Bonsucesso), 22ª DP (Penha) e 39ª DP (Pavuna).

Dois dias depois, duas mulheres ficaram feridas por tiros dentro de um veículo da Polícia Militar, na região do Jacaré. As duas estavam a caminho da Cidade da Polícia, onde seria registrado o roubo que elas haviam sofrido pouco tempo antes no bairro do Andaraí, também na Zona Norte. Uma das vítimas, Marina Chaves Correa Matoso Rangel, de 18anos, levou um tiro de raspão na cabeça, outro na nádega e feriu os dedos com estilhaços. Já Daniella do Nascimento Rodrigues, de 21 anos, foi atingida em uma das mãos e quebrou dois dedos. As jovens foram levadas pelos próprios PMs para o Hospital Geral de Bonsucesso. Os ladrões, presos em flagrante na região do Grajaú, estavam em outro veículo e não se feriram.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7