Polícia encontra alimentos estragados em cantina daUFRJ

Rio – A Delegacia do Consumidor (Decon) apreendeu cerca de 20 quilos de alimentos impróprios para o consumo em uma cantina do campus Praia Vermelha, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A operação, realizada na tarde desta quarta-feira, ocorreu no estabelecimento VS Pereira Cantina. Segundo o titular da delegacia, Gilberto Ribeiro, sua equipe, composta por um perito, verificou que não havia condições de higiene no local.

Entre os alimentos descartados, havia 9,5 quilos de amendoim com data de validade vencida. A polícia esteve na cantina depois de receber uma denúncia sobre a falta de higiene do lugar. O comércio não foi interditado, porque o Procon e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não acompanharam a fiscalização. Só esses órgãos têm a atribuição de fechar o estabelecimento.

_ Os alimentos estavam mal acondicionados e expostos à sujeira. Todo o material encontrado em condições impróprias para o consumo foi inutilizado. O dono foi preso em flagrante, mas foi solto após pagar fiança — explicou o delegado.

ver mais notícias