Brasília Amapá |
Manaus

Pezão troca hospital por clínica particular para quimioterapia

Compartilhe

RIO – O governador Luiz Fernando Pezão começou nesta segunda-feira o segundo ciclo do tratamento quimioterápico contra o câncer no sistema linfático. Pezão passou pela sessão de quimioterapia na clínica particular de um de seus médicos, Daniel Tabak, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Nesta fase, o governador não ficará internado no hospital Pró-Cardíaco, como aconteceu na primeira etapa do tratamento.

De acordo com outro médico de Pezão, Claudio Domenico, como a internação não é necessária nesta fase do tratamento, a família do governador preferiu continuar a quimioterapia na clínica, em vez do hospital. Ainda de acordo com o médico, Pezão ainda completará este ciclo do tratamento quimioterápico nesta terça e quarta-feira. Depois, faz uma pausa de 21 dias até iniciar o procedimento novamente. Ao todo, o tratamento deve incluir de seis a oitro cliclos de quimioterapia e durar cerca de seis meses.

No início deste mês, Pezão chegou a ficar internado por oito dias no Pró-Cadíaco e teve alta no último dia 13. Ele está licenciado do cargo desde o dia 28 de março. O período de 30 dias estipulado para o afastamento e anunciado pelo governador junto com o diagnóstico da doença termina no fim do mês. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, o governador deve pedir uma extensão da licença médica. A assessoria de comunicação do governo não confirma e informa apenas que o período de afastamento é decidido exclusivamente pelos médicos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7