Brasília Amapá |
Manaus

Pezão permanece internado no hospital Pró-Cardíaco

Compartilhe

RIO – O governador Luiz Fernando Pezão permanece internado no hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, onde se recupera de uma infecção. De acordo com o médico do governador, o cardiologista, Claudio Domênico, Pezão deve continuar internado até sexta-feira, quando devem sair os resultados de uma bateria de exames feita ao longo desta semana.

Além da análise sanguínea e de sorologia para dengue, zika e chicungunha, Pezão também foi submetido a exames de imagem como endoscopia, tomografia e ressonância magnética.

Tentando afastar o clima de apreensão diante da internação do governador há quatro dias e ainda sem diagnóstico, Domênico disse que Pezão tem se mantido “tranquilo” e procurado colaborar com a equipe médica.

— O quadro é de sinusopatia: uma infecção nos seios da face. Persiste ainda a febre, que está sendo investigada. Ele fica no hospital até que tenhamos os resultados de todos os exames — afirma o cardiologista.

De acordo com um peemedebista, Pezão tem demonstrado irritação com a demora no diagnóstico de seu quadro e procurado se manter em contato com o meio político, assessores e o secretariado por meio do whatsapp.

Ontem, em mensagem ao GLOBO pelo aplicativo, o governador, tentou passar um ar de otimismo em relação ao seu estado de saúde:

– Na luta! Ainda não descobriram a origem da infecção — disse Pezão pelo aplicativo, por meio do qual tem mantido contato com membros do governo e com o meio político.

Pezão foi no sábado ao Hospital Pró-Cardíaco para realizar exames de rotina, quando os médicos constataram uma infecção, que seria provocada por uma sinusite. O estado de saúde de Pezão se abalou depois de seu governo enfrentar uma semana de ataques de todos os lados.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7