Passagem de pedestres sob as pistas no novo viário da Barra será será liberada

RIO – A travessia de pedestres sob as pistas elevadas do Novo Viário da Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, será liberada para circulação a partir desta terça-feira. Foram instalados sinais com botoeira e faixas de pedestres nas pistas laterais, na altura da Unimed. A sinalização será reforçada e agentes de trânsito vão auxiliar a população.

“A liberação desta passagem é necessária, pois permitirá a desativação da passarela provisória sobre a Avenida Armando Lombardi e, com isso, a continuidade dos demais serviços de reurbanização do entorno”, afirma, em nota, a Linha 4 do Metrô.

O Novo Viário da Barra é uma obra do governo, executada pelo Consórcio Construtor Rio Barra (CCRB), responsável pela implantação da Linha 4 do Metrô na região. O projeto aumentará a capacidade viária da Armando Lombardi, que passará a ter cinco faixas em cada sentido. Além das duas vias elevadas já em funcionamento e da travessia de pedestres, haverá dois retornos subterrâneos para veículos, ainda em construção.

ver mais notícias