Brasília Amapá |
Manaus

Notificações de dengue na cidade crescem 7,64% em uma semana

Compartilhe

RIO – O número de casos de dengue no município do Rio de Janeiro continua crescendo. De acordo com os últimos números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, entre 1º de janeiro e 19 de março deste ano já foram contabilizados 4.621, um crescimento de 7,64% em relação à semana anterior. Em 2015, no mesmo período haviam sido notificados apenas 691 casos no município.

Desde o início do ano, a região que abrange os bairros Jacarepaguá, Anil, Gardênia Azul, Curicica, Freguesia e Taquara, na Zona Oeste, é a que contabiliza mais registros de dengue: 863. Em seguida vem a área que inclui os bairros de Ramos, Manguinhos, Bonsucesso e Olaria, na Zona Norte do Rio, com 813 notificações, segundo o último boletim da prefeitura.

No estado, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, até o dia 15 de março já haviam sido registrado em todo o estado do Rio de Janeiro 23.975. Nesta terça-feira, a secretaria irá divulgar um novo boletim epidemiológico.

Na cidade Duque de Caxias, onde no final de semana uma menina morreu com suspeita de dengue, o número de casos da doença também cresce. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Caxias, os números de casos de dengue notificados até 17 de março no município (276) já ultrapassa os registrados em todo o ano de 2015 (274). E os cinco bairros com maior incidência pela ordem de casos notificados este ano foram o Centro, Olavo Bilac, Vila São Luiz, Gramacho e Parque Duque.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7