Niterói ganha novo abrigo para mulheres e suas famílias

NITERÓI – Será inaugurado nesta quinta-feira o Centro de Acolhimento Lélia Gonzalez, em São Lourenço, para mulheres e suas famílias.O novo abrigo foi instalado no terreno da antiga ACIAC (Associação dos Centros Integrados de Assistência à Criança). No local, também passará a funcionar o abrigo masculino Florestan Fernandes, que funcionava no Centro e foi transferido para o novo espaço.

Com os dois abrigos, será disponibilizado um total de 100 vagas de acolhimento para pessoas em situação de vulnerabilidade social, sendo 50 vagas para mulheres e suas famílias, e 50 vagas para homens. Os abrigos ficam na Rua Presidente Castelo Branco 7, em São Lourenço, e conta com alojamentos individuais e quartos para famílias. Homens sozinhos serão instalados no Florestan Fernandes. Mulheres sozinhas ou com suas famílias ficarão no Lélia Gonzalez.

As instalações foram totalmente reformadas e contam com um espaço de 9 mil metros quadrados. O local foi adaptado seguindo as normas e padrões estabelecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social de Combate à Fome, com estrutura para o realizar o suporte psicopedagógico dos acolhidos, através do resgate da autoestima e reinserção social. No local, também haverá cursos de capacitação para o mercado de trabalho.

ver mais notícias