Motoristas enfrentam lentidão no primeiro dia de interdições na Avenida Brasil

RIO – O primeiro dia útil de interdições das obras do corredor BRT na pista central da Avenida Brasil, entre o Viaduto da Ilha do Governador e a Linha Amarela, provoca lentidão no trânsito no sentido Centro, na manhã desta segunda-feira. Há reflexos no tráfego da Linha Vermelha e também no trecho entre Manguinhos e Benfica. De acordo com a prefeitura do Rio, a conclusão dos serviços neste trecho está prevista para julho deste ano.

A situação se agrava ainda mais devido a uma manifestação contra falta de luz numa faixa da pista lateral, na altura do viaduto da Ilha do Governador. Policiais militares tentam negociar com manifestantes para liberar a pista, sem sucesso.

Com o fechamento do corredor central, os motoristas só têm como opção a pista lateral e uma reversível da via, que estão completamente engarrafadas. As rotas alternativas de acesso indicadas pela prefeitura do Rio como a Avenida Leopoldo Bulhões também registram retenção.

ATRASO NOS TRENS

A prefeitura recomenda à população o uso do transporte público, como trens e metrô. Contudo, os trens da Supervia operam com atraso nas estações de Gramacho e Corte 8, na Baixada Fluminense. Os vagões estão superlotados e os passageiros têm muita dificuldade de embarcar.

A empresa alega que o problema se deve à chuva ocorrida ontem que danificou a sinalização das estações.

ver mais notícias