Moradores do Jacarezinho fazem manifestação na Avenida Dom Hélder Câmara

RIO – Bombeiros do quartel de Benfica foram acionados para combater as chamas que atingem lixo e outros objetos na Avenida Dom Hélder Câmara, altura da comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte. De acordo com as primeiras informações, moradores da região fazem uma manifestação na localidade conhecida como Buraco do Lacerda e atearam fogo em alguns objetos. A situação é tensa no local.

Mais cedo, policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) fizeram uma operação na comunidade. Houve troca de tiros. Dois traficantes foram presos. Um deles, segundo a PM, é conhecido como Chico Bento e seria o chefe do tráfico na comunidade e responsável pela ordem a ataques recentes às UPPs locais. Um terceiro homem foi baleado no confronto, socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Filho, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na ação, a PM também apreendeu vasta quantidade de drogas e armamentos: 217 papelotes de maconha de R$ 10,00, 214 papelotes de maconha de R$ 35,00, quatro pistolas, 11 carregadores, três granadas, 198 munições de 9 mm, 27 de Ponto 40 e uma de 223 Winchester , além de rádios transmissores, quatro carregadores para rádio e um porta carregador de 9mm.

ver mais notícias