Brasília Amapá |
Manaus

Moradores da Zona Norte estão sem água a 20 dias

Compartilhe

RIO – Desde o dia 10 de fevereiro o comunicador visual Lúcio Afonso de Oliveira, de 49 anos, não sabe o que é ter água em casa. Cerca de 10 casas da Rua Miguel Cervantes, no Cachambi, sofrem com o problema, criado desde as fortes chuvas. Uma equipe da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) chegou a visitar os imóveis que apresentam o problema, na semana passada, mas não se pronunciaram sobre a causa ou deram prazos para o fim da “seca”.

– As primeiras casas da rua estão com água, mas as de cima estão sem há 20 dias. Como eu moro na parte alta da rua, sempre tivemos problema com a pressão da água, e precisamos de uma bomba para encher as caixas d’água. Mas ultimamente nem isso tem resolvido, a água não chega. Moro numa vila e todos de lá enfrentam o mesmo problema – conta ele.

Desde o início do problema, a Cedae tem sido contatada. No entanto se resume a dar protocolos e prometer a visita de técnicos ao local ou de ligações de retorno que nunca acontecem.

– É um completo descaso. Imagine ficar nestes dias quentes em casa sem uma gota na torneira. É horrível, muito penoso. Tenho vizinhos que cuidam de idosos e é um sofrimento sem fim – completa Lúcio.

Até o momento, a Cedae não se pronunciou sobre o caso.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7