Menino que chama PMs de super heróis ganha festa de 6 anos organizada por policiais

RIO – Um grupo de PMs do 16º BPM (Olaria) mostrou que a dura jornada de trabalho nas ruas do Rio pode ser quebrada com festa. Ontem, eles organizaram a comemoração pelos 6 anos de Arthur, um menino com Síndrome de Asperger que escolheu os militares como seus super heróis. Há alguns dias, a mãe do garoto tinha entrado em contato com o batalhão pelo Facebook, dizendo que o filho queria a polícia como tema do seu aniversário. Ela não tinha dinheiro para produzir o evento, devido aos gastos com o tratamento dele, mas gostaria que um soldado fosse à casa dela cantar parabéns. Sensibilizado, um grupo de policiais conseguiu bolo, docinhos, refrigerante e, claro, ajudou Arthur a soprar as velinhas.

A história de Arthur foi publicada na página do batalhão no Facebook e, em seis horas, recebeu 17 mil curtidas e teve mais de 6.400 compartilhamentos. Nas fotos publicadas, o menino aparece sorrindo, fazendo sinal de positivo e até batendo continência. O figurino também foi especial: uma farda na medida dele. Em geral, o Asperger afeta a socialização, mas, sempre que o menino vê um PM, ele estende a mão para cumprimentá-lo.

Em retribuição, Arthur ganhou uma festa completa, organizada com a colaboração de uma loja de doces. O bolo tinha o nome do aniversariante e o simbolo do batalhão. No detalhe dos enfeites, carrinhos da PM.

Em poucas horas, milhares de comentários foram postados nas fotos. Em um deles, uma seguidora do perfil disse que “Muitas coisas boas devem estar passando por essa cabecinha, sonhos, esperança e desejos”. Ela também parabenizou os policiais pela atitude: “Muito bom poder fazer uma criança acreditar em seus sonhos,sonhos que podem transformar nosso Brasil em um mundo melhor”.

Em outro comentário, mais elogios aos PMs: “Este é um belíssimo gesto de humanidade e de amor ao próximo! Que Deus te abençoe Arthur e que Deus proteja toda a Polícia Militar, que arrisca a própria vida em favor do povo!”.

Os PMs também agradeceram a oportunidade de estar ao lado do menino: “Parabéns Arthur! O aniversário foi seu, mas quem ganhou o presente fomos nós, por termos um amigo maravilhoso como você!!!”.

ver mais notícias