Manifestantes jogam caixa de pizza durante reunião da CPI das Olimpíadas

RIO – Integrantes da ONG Meu Rio protestaram na tarde desta quinta-feira contra a composição da CPI das Obras Olímpicas. Durante uma reunião no Palácio Pedro Ernesto, na Cinelândia, para decidir quem serão os convocados e os documentos que serão requisitados, um dos integrantes arremessou uma caixa de pizza na mesa. Eles acreditam que a CPI não vai produzir efeitos práticos, porque a presidência e a relatoria da comissão ficaram com vereadores que pertencem ao PMDB, do prefeito Eduardo Paes.

A CPI das Olimpíadas foi instalada na quarta-feira, com o objetivo de investigar os indícios de pagamentos indevidos apontados pela Polícia Federal e o Ministério Público Federal envolvendo diretorias da empreiteira Odebrecht e obras realizadas no projeto Porto Maravilha.

A presidência da comissão ficou com o vereador Átila A. Nunes (PMDB), e o vereador Thiago K. Ribeiro (PMDB) ficou com a relatoria. Também e fazem parte da comissão os vereadores Jefferson Moura, Eduardão (PMDB) e Jorginho da S.O.S. (PMDB), Prof. Célio Lupparelli (DEM) e Paulo Pinheiro (PSOL).

ver mais notícias