Brasília Amapá |
Manaus

Manguinhos é mais uma UPP a receber barricada nas bases policiais

Compartilhe

RIO – Mais uma base de UPP ganhou barricadas no seu entorno para aumentar a proteção aos policiais. Dessa vez foi a comunidade de Manguinhos. Blocos de concreto foram postos na última sexta-feira, com o auxílio de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no entorno da base. As barricadas têm altura pouco maior que 1,5m e largura de cerca de 1m. Manguinhos conta com uma UPP desde janeiro de 2013.

De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, o fato é apenas a continuidade de uma estratégia de proteção que começou no início do ano passado e que faz parte do conjunto de medidas para aumentar a segurança dos policiais em áreas com UPPs. Segundo a CPP, já foram instaladas fortificações em diversas comunidades, como nas dos Complexos do Alemão e Penha, no Jacarezinho e no Morro do São João, todas na Zona Norte. Disse também que os blocos têm objetivo de ajudar o policial a se resguardar e tomar as decisões necessárias em momentos específicos e que a continuidade de instalações do tipo está condicionada à avaliação estratégica do comando sobre cada região pacificada.

Nas últimas semanas, a UPP Manguinhos registrou pelo menos duas trocas de tiros. No último dia 10, Caio Daniel da Silva Lima, de 14 anos, morreu baleado na favela. O jovem foi atingido nas costas e no braço no Campo da Esperança, Vila Turismo, onde policiais da UPP trocaram tiros com bandidos. A Divisão de Homicídios (DH) da capital investiga o caso.

Já no último dia 15, dois homens foram presos, após nova troca de tiros entre policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e traficantes.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7