Imagens mostram traficantes circulando armados no Morro da Providência

RIO – Um dia antes dos confrontos que terminaram com pelo menos seis mortos – entre eles um sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) – e quatro feridos no Morro da Providência, no Centro, policiais do Comando de Operações Especiais (COE) fizeram imagens de traficantes circulando armados pela localidade. A polícia não confirma se a operação realizada na quinta-feira tem relação com as imagens.

Nesta sexta-feira, o clima é tensão no Morro da Providência e arredores. A aulas foram suspensas na região. Segundo a Secretaria de Educação, duas escolas, uma creche e um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) da rede municipal não abriram no turno da manhã. Ao todo, 975 alunos foram prejudicados pela violência na região.

A Secretaria municipal de Educação informou, em nota, que o conteúdo das aulas será reposto. Já a Secretaria estadual de Saúde informou que o Colégio Estadual Reverendo Hugh Clarence Tucker, na Rua Rivadávia Corrêa 188, na Gamboa, está funcionando normalmente.

Policiais do Bope fazem uma operação pente fino, na manhã desta sexta-feira. Eles percorrem a comunidade em busca de suspeitos de integrarem o tráfico de drogas na região. Homens do Batalhão de Ações com Cães (BAC) também vasculham a região em busca de armas e drogas.

ver mais notícias