Brasília Amapá |
Manaus

Fiéis celebram Domingo de Ramos durante procissão na Praça Mauá

Compartilhe

RIO — Dezenas de fiéis católicos se reuniram na manhã deste domingo na Praça Mauá para celebrar o domingo de Ramos, data que marca o início da Semana Santa — período mais importante para fé do cristianismo — e relembra a entrada de Jesus em Jerusalém. Durante o ato, ocorrido em frente ao Museu do Amanhã, cristãos manifestaram sua fé carregando os tradicionais ramos benzidos.

O padre Wágner Toledo, pároco da Paróquia Santa Rita, no Centro, iniciou a celebração do lado de fora do museu e, em seguida, partiu em procissão junto aos fiéis para o interior da igreja de Santa Rita, seguindo à risca o rito da missa do domingo de Ramos.

O dia foi de celebração em todas as paróquias e comunidades da capital. Pela manhã, o arcebispo do Rio, cardeal Dom Orani João Tempesta, celebrou a tradicional missa de domingo de Ramos na Catedral Metropolitana, no Centro da cidade. O arcebispo do Rio chamou os cristãos para rezar pelo país diante do atual momento político brasileiro. Além disso, o religioso pediu para que a população não deixe que o ódio divida a nação com rancor, nem violência. A cerimônia, que marca o início da semana santa, reuniu cerca de 300 pessoas.

Por ser a igreja mãe da Arquidiocese do Rio, a Catedral Metropolitana terá uma agenda de celebrações ao longo da semana, incluindo a Procissão do Encontro na quarta-feria, assim como as missas do Crisma e a missa na Ceia do Senhor Lava-pés, na quinta-feira. Na sexta-feira, a tradicional celebração da Paixão do Senhor ocorre às 15h.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7