Explosão no conjunto habitacional Fazenda Botafogo deixa quatro mortos e 13 feridos

RIO — Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas na explosão de uma tubulação da Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro (CEG), no fim da madrugada desta terça-feira, no conjunto habitacional Fazenda Botafogo, em Coelho Neto, na Zona Norte do Rio. Bombeiros dos quartéis de Irajá, Campinho, Parada de Lucas e Ricardo de Albuquerque fazem o resgate das vítimas, que estão sendo levadas para três hospitais diferentes da região. O acidente aconteceu por volta das 5h, em um dos prédios do condomínio.

De acordo com a Defesa Civil, a explosão atingiu o teto e as paredes, e o edifício não corre risco de desabar. Moradores do local dizem que o cheiro forte de gás já dura há um ano. Segundo eles, técnicos da companhia foram duas vezes ao local, mas não constataram nenhum problema. A empresa afirma que a divulgação de qualquer informação no momento seria prematura.

O conjunto habitacional Fazenda Botafogo, que fica próximo à passarela 26 da Avenida Brasil, possui 86 prédios com 40 apartamentos cada. Os imóveis foram construídos na década de 70.

ver mais notícias