Brasília Amapá |
Manaus

Estudantes entram em confronto por desocupação de escola na Penha

Compartilhe

RIO – Após uma confusão entre estudantes a favor e contra a ocupação do Colégio Gomes Freire, na Penha, a situação no momento é de tranquilidade. Por volta das 8h30, um grupo do movimento Desocupa tentou entrar na escola, reivindicando a saída dos estudantes e a volta das aulas. Alunos trocaram empurrões e a polícia militar foi convocada para apartar a briga. Ninguém ficou ferido no confronto. Os PM conversaram com os estudantes e já deixaram o local.

Neste momento, alunos dos movimentos Ocupa e do Desocupa estão em uma reunião sobre o futuro do ano letivo. A estudante Nathaly Freitas, um das líderes da ocupação diz que o grupo não vai deixar a escola enquanto as reivindicações não forem atendidas.

— Tentaram entrar mas não vamos sair. Estamos conversando, mas não adianta tentar invadir.

Para tentar mediar uma solução para as ocupações, hoje a titular da 2ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital, juíza Glória Heloiza Lima da Silva, realiza uma audiência sobre a ocupação do Colégio Estadual Prefeito Mendes de Morais, na Ilha do Governador, Zona Norte, por alunos da instituição, que foi a primeira a ser ocupada, em 21 de março passado. Também está previsto um encontro entre o secretário de Educação, Antônio Neto, e representantes dos movimentos e pais de alunos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7