Equipamentos de TVs alemãs são roubados na Avenida Brasil

RIO – A Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) investiga o roubo de dois conteinêres com equipamentos de transmissão de TV da Olimpíada, conforme adiantou o colunista do GLOBO, Lauro Jardim.

A carreta com os equipamentos foi abordada por criminosos na Avenida Brasil, altura do Mercado São Sebastião. Os bandidos estavam em dois carros. De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu por volta das 22h desta quinta-feira. O motorista seguia para o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, quando os ladrões mandaram que ele desviasse a rota. A vítima ficou refém dos bandidos e só foi liberada de madrugada.

Os equipamentos eram de duas emissoras alemãs, a ARD e a GDF, e serviriam para montar os estúdios, localizados no Parque Olímpico. De acordo com os agentes, a carga é estimada em R$ 1,5 milhão. O material roubado foi levado a um galpão. O caminhão que fazia o transporte foi localizado no Parque Anhangá, em Duque de Caxias. Os agentes fazem buscas na região para localizar a carga roubada.

ver mais notícias