Equipamentos de TVs alemãs roubados na Avenida Brasil são localizados em Magé

RIO – A Polícia Militar encontrou os dois conteinêres com equipamentos de transmissão de TV da Olimpíada. O material foi roubado por volta das 22h desta quinta-feira, conforme adiantou o colunista do GLOBO, Lauro Jardim.

Os conteinêres foram localizados por policiais militares do 34°BPM (Magé) no distrito de Mauá. Eles estavam dentro de um galpão. Segundo informações da comandante do batalhão, o material está intacto. Ninguém foi preso.

A carreta com os equipamentos foi abordada por criminosos na Avenida Brasil, altura do Mercado São Sebastião. Os bandidos estavam em dois carros. De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu por volta das 22h desta quinta-feira. O motorista seguia para o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, quando os ladrões mandaram que ele desviasse a rota. A vítima ficou refém dos bandidos e só foi liberada de madrugada.

Os equipamentos eram de duas emissoras alemãs, a ARD e a GDF, e serviriam para montar os estúdios, localizados no Parque Olímpico. De acordo com os agentes, a carga é estimada em R$ 1,5 milhão. O material roubado foi levado a um galpão. O caminhão que fazia o transporte foi localizado no Parque Anhangá, em Duque de Caxias.

Segundo os policiais, a especializada não foi acionada para auxiliar na segurança do transporte dos equipamentos. Questionado, o Comitê Rio 2016 ainda não se pronunciou sobre o caso.

LEIA MAIS:

Paes diz que estado de calamidade não tem relação com Olimpíada

Estado de calamidade exclui ameaça às instalações esportivas

Governo quer dar Bilhete Único apenas a isentos de IR

Ilha de Brocoió tem casarão tombado, mas que se deteriora sem os cuidados

Corte de despesas na Justiça gera polêmica entre magistrados

Estado estuda parcelar salários dos servidores

‘Calendário do 1º semestre da Uerj está totalmente comprometido’, diz reitor

Despesas do estado com servidores requisitados triplicaram

Inadimplência do estado ameaça conclusão de obras do metrô para os Jogos

ver mais notícias