Brasília Amapá |
Manaus

Detran reduz atendimento nos postos com paralisação dos servidores

Compartilhe

RIO – O Detran vai reduzir o atendimento durante a paralisação dos servidores públicos estaduais. Diante de uma estimativa de redução de 70% do efetivo dos servidores do órgão, será reduzido o atendimento nos postos de habilitação e de vistoria. Foi diminuído o número de agendamentos de serviços, como segunda via e renovação de CNH. No período, a quantidade de exames teóricos aplicada também será menor. Serão priorizados os condutores agendados para provas de reciclagem.

Já nas áreas de exames práticos de direção, somente candidatos que estão com o processo de primeira habilitação prestes a vencer poderão fazer a prova. Os que não estão nessa situação e realizariam exames nesses dias terão as provas reagendadas pelas autoescolas.

Os postos de vistoria estão com o agendamento bloqueado para os próximos três dias. A medida tem o objetivo de atender os condutores que caíram em exigência e os que não puderam ser atendidos durante a operação padrão realizada pelos servidores na semana passada. Os proprietários de veículos que estão neste último caso terão até 20 dias para retornar ao posto sem a necessidade de novo agendamento.

Como o corpo de funcionários nos postos de identificação Civil é basicamente de empresas terceirizadas, as unidades para emissão de carteiras de identidade funcionarão normalmente.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7