Brasília Amapá |
Manaus

Decreto autoriza pagamento de R$ 1 mil mensais a vítimas de explosão

Compartilhe

RIO – O prefeito Eduardo Paes autorizou, por meio de decreto publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial, o pagamento de auxílio habitacional temporário e ajuda de custo emergencial para os moradores afetados pelo explosão ocorrida no conjunto habitacional Fazenda Botafogo, em Coelho Neto, na Zona Norte. O pagamento mensal será de R$ 1 mil para cada uma das famílias. O auxílio será pago no período de 12 meses.

O acidente ocorreu na madrugada do último dia 5. Cinco pessoas morreram e pelo nove ficaram feridas. As famílias que receberão o auxílio moravam nos 40 apartamentos interditados pela Defesa Civil após a explosão que destruiu os oito imóveis do primeiro andar do prédio atingido. A lista com os nomes beneficiados está no decreto. O conjunto habitacional Fazenda Botafogo, que fica próximo à passarela 26 da Avenida Brasil, possui 86 prédios com 40 apartamentos cada. Os imóveis foram construídos na década de 1970.

O caso ainda está sendo investigado pela 40ª DP (Honório Gurgel), que apura as responsabilidades pela explosão. Fábio Pacífico, abriu um inquérito para apurar se houve responsabilidade penal pelo vazamento de gás que causou uma explosão no Conjunto Habitacional Fazenda Botafogo, em Coelho Neto, na última terça-feira. A explosão destruiu oito apartamentos do primeiro andar, matou cinco pessoas e feriu outras nove. O laudo técnico do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) ainda não ficou pronto.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7