Cristo Redentor é a melhor atração do Brasil, segundo Trip Advisor

RIO –O Cristo Redentor foi o ponto turístico mais bem avaliado do Brasil pelo segundo ano consecutivo em anúncio feito nesta terça-feira pelo site Trip Advisor. A atração também ocupa a segunda posição no ranking da América do Sul e a 18ª na lista global do prêmio Travelers’ Choice. Os ganhadores do prêmio foram determinados com base em um algoritmo que leva em conta a quantidade e a qualidade das avaliações feitas por viajantes de todo o mundo em um período de 12 meses.

O prêmio Travelers’ Choice Atrações destaca os pontos turísticos mais simbólicos do mundo de acordo com a opinião da nossa comunidade de milhões de usuários diz Claudia Martinelli, porta-voz do TripAdvisor no Brasil.

O secretário de Turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira de Mello, lembra que o monumento é um ícone do país:

O Cristo Redentor é um grande ícone, não só da cidade, mas de todo o Brasil. O monumento de braços abertos sobre o Morro do Corcovado é nossa principal imagem, reconhecida de pronto por qualquer pessoa no mundo. Ficamos muito honrados com o reconhecimento dos internautas do TripAdvisor pelo segundo ano consecutivo, ainda mais no ano em que a cidade recebe os Jogos Olímpicos declarou Antonio Pedro.

ver mais notícias