Corpo de idoso sequestrado é encontrado em Niterói

RIO — O corpo do aposentado João Bosco Neves de Oliveira, de 83 anos, foi encontrado por policiais da Delegacia de Homicídios, na tarde desta quinta-feira, próximo ao Parque da Cidade, no bairro São Francisco, em Niterói. O idoso estava desaparecido desde o dia 2 de abril, quando foi sequestrado por dois bandidos ao sair de um supermercado. Familiares da vítima ainda tinham esperanças de encontrá-lo vivo:

— Acabou, acabou o sofrimento. O corpo dele foi encontrado. Agora só nos resta cuidar da minha mãe. Ela está na rua e ainda não sabe da notícia. — disse, emocionada, a filha do aposentado, Letícia Castro Neves.

Policiais da DH estão no local para o trabalho da perícia. O corpo de João Bosco será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Niterói.

SEQUESTRADOR É ENCONTRADO MORTO

Um dos responsáveis pelo sequestro do idoso, Marco Aurélio Neves de Lima, o Ciclone, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira dentro de um carro, na Estrada Pacheco de Carvalho, antiga Estrada Velha de Itaipu, no Largo da Batalha, em Niterói. O corpo de Michael da Silva Mendes também estava dentro do veículo, que consta como roubado na área da 77ª DP (Icaraí).

Ciclone pode ter sido vítima de traficantes do Morro do Viradouro, que não aprovaram o sequestro do idoso e ficaram revoltados com o bandido por causa da repercussão do caso. Ele fazia parte do tráfico no Viradouro e tinha mandado de prisão expedido por latrocínio (roubo seguido de morte).

Na quarta-feira, agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) fizeram uma operação no Viradouro para tentar achar os criminosos e descobrir o local onde o idoso estaria sendo mantido encarcerado. Duas pessoas morreram durante a ação, que contou com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Segundo a Polícia Civil, com os dois mortos foram apreendidas duas pistolas e grande quantidade de drogas.

ver mais notícias