Chuva forte atinge bairros das zonas Norte e Sul do Rio

RIO – Apesar de ter amanhecido com sol e caor, o sábado do carioca é de chuva. Desde o fim da manhã um temporal, acompanhado de raios, atinge principalmente a Zona Norte. De acordo com o sistema Alerta Rio, há registro de precipitação no Centro, São Cristóvão, Grajaú, Tijuca, Urca, Santa Teresa, Jardim Botânico e Laranjeiras. A previsão é de chuva até quinta-feira na cidade.

Na sexta-feira, o Instituto Climatempo fez um alerta para o risco de temporal durante o fim de semana em várias regiões fluminenses, incluindo o Grande Rio. Há risco de alagamentos e deslizamentos de terra, segundo o Climatempo. O sistema de baixa pressão trouxe a chuva de São Paulo, onde pelo menos 20 pessoas após um temporal atingir mais de 30 municípios na quinta-feira.

As temperaturas estarão em declínio, de acordo com o Climatempo. A máxima prevista é de 33 graus neste sábado, e a mínima, de 24 graus. Na quinta-feira, o cidade do Rio ficou entre os dez locais mais quentes do país. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de 37,5 graus.

ver mais notícias