Brasília Amapá |
Manaus

Bandidos tentaram furtar caixa eletrônico com retroescavadeira em Honório Gurgel

Compartilhe

RIO – Bandidos tentaram furtar um caixa eletrôinco com a ajuda de restroescavaidera dentro de uma farmácia na Rua Ururaí 1.246, em Honório Gurgel, na madrugada deste domingo. Segundo policiais da 40ª DP, localizada no bairro, a ação não teve sucesso devido a um vazamento de óleo do maquinário, que impossibilitou o seu funcionamento. Um perito está a caminho do local para checar se o equipamento chegou a ser violado.

A moradora do bairro Michelle Silvano, que enviou uma foto da restroescavadeira enguiçada, por meio do WhatsApp do GLOBO (99999-9110), disse que diariamente no local há assaltos a pedestres e furto de carros. “Inclusive, no último dia 11, por volta das 6h, meu namorado teve o carro roubado ao sair da garagem, justamente ao lado dessa farmácia. Ele foi levado por três elementos fortemente armados, que o deixaram em Barros Filho. Temos tudo registrado na delegacia do bairro”, contou ela pelo aplictivo de mensagens.

OUTROS CASOS DO MESMO CRIME

Esse tipo de crime, que costuma ocorrer durante a madrugada, vem se tornando comum no Rio e na região metropolitana da cidade. Em favereiro, bandidos também usaram uma retroescavadeira para arrombar uma farmácia e roubar um caixa eletrônico em São Cristóvão, na Zona Norte. Antes disso, o mesmo bando roubou três caminhões da Comlurb e rendeu os motoristas nas dependências da companhia, no Caju, para que os veículos fossem utilizados no crime.

Em janeiro, criminosos usaram um maçarico para arrombar dois caixas eletrônicos de uma agência bancária em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os assaltantes conseguiram fugir com o dinheiro. Duas semanas antes, um grupo de pelo menos dez bandidos — um deles armado com fuzil — roubaram um caixa eletrônico dentro de um mercado na Rua Francisco Portela, em Guadalupe. Em motocicletas e, com auxílio de um caminhão, eles destruíram a entrada do estabelecimento e levaram o equipamento. Na primeira semana deste ano, a polícia já tinha registrado outros cinco casos parecidos no estado.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7