Balão panorâmico será uma das atrações do boulevard olímpico

RIO – A prefeitura divulgou nesta quarta-feira uma animação mostrando como será o boulevard olímpico, na Zona Portuária. Com entrada gratuita, o público poderá assistir ao vivo as disputas em clima semelhante ao Fifa Fan Fest, realizado em Copacabana, durante a Copa do Mundo. Entre as atrações, haverá um balão panorâmico, que chegará a 150 metros de altura. O equipamento ficará perto da Candelária. Uma tirolesa de 25m de altura e 200m de extensão, prevista no projeto original, não será mais construída, de acordo com a Riotur.

Com 3,2 quilômetros de extensão, o boulevard olímpico usará a estrutura da Orla Prefeito Luiz Paulo Conde, que ainda está em obras, com previsão de inauguração até junho. Terá, ao todo, dois palcos com telões, batizados de “Palco Encontros” (na Praça Quinze) e “Palco Tendências” (na Praça Mauá, perto do Museu do Amanhã).

O horário de funcionamento será das 9h às 22h, podendo ser ampliado nos dias em que houver competições até mais tarde. A inauguração está prevista para o dia 4 de agosto, um dia antes da cerimônia de abertura.

ver mais notícias