Brasília Amapá |
Manaus

Asssassinos de empresário fingiram ser menores, antes de irem para a DH

Compartilhe

Rio – Um laptop, uma TV, celulares, jóias, dinheiro e roupas. Foi para roubar estes objetos que três assaltantes invadiram, na manhã desta quarta-feira, a casa do empresário João Henrique Penna Barros, de 26 anos, no Recreio, matando o rapaz a golpes de faca e de martelo. Segundo o titular da Delegacia de Homicídios, Fábio Cardoso, dois dos criminosos — presos por um policial militar do Bope que passava pelo local — confessaram o crime. Antes de serem presos pela PM, Alessandro Feitosa da Silva, de 21 anos, e Lucas Junio Esteves Gomes, de 18, fingiram ser adolescentes mas, na delegacia, eles foram identificados como adultos.

— Os autores confessaram friamente que mataram a facadas e a marteladas João Henrique. Estamos tentando localizar o terceiro assaltante. Foi um crime covarde. A vítima acordou no susto, ao ver os criminosos dentro do quarto dela. De repente, eles chegam e desferem os golpes em João — descreveu o delegado.

Segundo o delegado, os assaltantes foram autuados em flagrante pelos crimes de latrocínio consumado e furto qualificado. O terceiro bandido ainda não foi identificado. Ele fugiu na moto do irmão de João, que foi roubada pelo criminoso. Os dois criminosos presos são da favela do Chá, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.

A vítima era dona de um restaurante japonês na Península, na Barra da Tijuca. Antes de invadirem a casa de João, os bandidos já tinham assaltado outro imóvel na Rua Vicente Leporace, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. O roubo aconteceu por volta das 5h30m.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7