Brasília Amapá |
Manaus

Aluno da UFRJ que estava desaparecido entrou em contato com a família

Compartilhe

RIO — O estudante da UFRJ Rafael Fernandes da Silva, de 22 anos, que estava desaparecido desde segunda-feira, entrou em contato com a família nesta quinta. Ele conversou por mensagem com a irmã, após ver na imprensa a repercussão do caso, e informou que está em Pernambuco, no Nordeste do país.

— Ele disse que precisava descansar, que estava estressado com esse final da faculdade. Estamos respeitando a decisão dele. Só queríamos saber se estava tudo bem. — disse, aliviada, a mãe do estudante, Jaqueline Fernandes, que agradeceu o apoio da imprensa.

A família preferiu não dar detalhes de onde o jovem está hospedado, mas informou que ele não tinha amigos ou parentes no estado nem nunca havia demonstrado interesse em viajar para o local. Segundo Jaqueline, o filho foi de ônibus até Pernambuco e está com um novo número de celular.

O CASO

Rafael desapareceu na segunda-feira de manhã, depois de sair de casa, em Bangu, para ir até o campus do Fundão, onde cursa engenharia mecânica. O jovem, porém, não compareceu à aula. O último contato dele havia sido por mensagem de celular com uma colega de classe, às 5h11m.

O conteúdo da conversa intrigou os investigadores — Rafael enviou um recado, no qual dizia: “Sonhei que Deus me pegava, me tirava dessa vida, e tô com uma sensação estranha, porque foi um sonho muito real. (…) Mas tô em paz, seja o que Ele quiser”.

De acordo com parentes, Rafael saiu de casa às 6h vestindo bermuda e camisa de manga curta. Ele levava uma mochila preta, e avisou aos pais que teria um trabalho acadêmico para apresentar naquela manhã.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7