‘Arquivo X’: Criador diz que a Fox quer produzir mais episódios da série

RIO – A nova temporada de “Arquivo X”, que acaba de acabar, pode não ser a última. Revivida em formato de minissérie em seis episódios, a história dos agentes Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) deve ganhar uma sobrevida mais longa no que depender da Fox. É o que diz o criador da série, Chris Carter.

Segundo ele, a Fox pretende encomendar mais roteiros da saga, terminada mais uma vez na no domingo, nos Estados Unidos, e nesta madrugada, no Brasil. Da forma como foi terminado, o episódio final da nova fase, “My struggle II”, permite continuações.

“Eles (a Fox) vão pedir mais. A audiência foi muito boa. Eles estão felizes com a série. Falei com Dana Walden e ela disse que eles adorariam ter mais (episódios), mas nada está sendo negociado ainda”, disse Carter ao “Hollywood Reporter”. “Foi uma conversa casual. Ela disse: ‘Sem pressão. Adoraríamos fazer isso. Gostamos da forma como foi feito’. Então há um apetite para mais no futuro, é só uma questão de entender como fazer isso”.

Carter, que mantém contato com as estrelas da série, disse que é bem provável que Duchovny e Gillian topem continuar em seus papéis mais famosos. “Vou trabalhar com as agendas atribuladas deles. Os dois têm famílias. É uma questão prática”. As negociações para a produção da temporada mais recente duraram cerca de cinco meses, segundo Carter. Portanto, novidades devem demorar a aparecer.

Especula-se que, mesmo que David Duchovny e Gillian Anderson não queiram voltar aos papéis que os consagraram, um spin-off pode ser produzido, estrelado pelos agentes novatos Lauren Ambrose e Robbie Amell. “Tentar encontrar um momento para que todos pudessem ser mudar por um tempo para Vancouver (onde a continuação da série foi gravada) foi realmente desafiador”, disse a CEO da Fox, Dana Walden, antes da estreia da nova leva de episódios.

ver mais notícias