Polícia faz operação no Morro da Providência

RIO — Policiais Militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Providência e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) realizaram uma operação na comunidade, na tarde desta segunda-feira, com objetivo de checar uma denúncia no alto da comunidade. No local, segundo a PM, os militares foram surpreendidos por homens armados, dando início a uma intensa troca de tiros. Até o fim da tarde, não havia informações sobre feridos. A Providência conta com uma base da UPP desde abril de 2010.

O confronto ocorreu por volta das 16h. De acordo com polícia, os suspeitos conseguiram fugir. Em nota, o comando da UPP informou que as equipes ainda estão na comunidade para tentar localizar os bandidos.

Nas redes sociais, internautas alertaram a população sobre o perigo: “Tiroteio violento agora na Providência!!!”, “Evitem a região, risco de bala perdida”, “Tiro está comendo solto no Centro da cidade!! Cuidado quem está na Central”, escreveram algumas pessoas.

AÇÃO APREENDE ARMAS E DROGAS

Pela manhã, policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC) também fizeram uma operação na Providência. Na ação, os militares apreenderam duas pistolas, carregadores, munições, além de 120 papelotes de cocaína, 11 pedras de crack, 16 trouxinhas de maconha e um tablete de pasta base de cocaína. A ocorrência foi registrada na 4ª DP (Praça da República).

ver mais notícias