Ford revela novo Mustang GT4 e o aplicativo para smartphone

AFord aproveitou a SEMA (Maior feira de acessórios e equipamentos automotivos do mundo)  deste ano, para revelar o seu novo Mustang GT4, um modelo de corrida pronto a entrar em qualquer competição à volta do globo da série GT4, e a sua nova aplicação de registo de dados para smartphones.

O novo Mustang tem como base o Shelby GT350R-C e conta com um motor V8 de 5.2 litros com caixa de seis velocidades Holinger. Com chassi da Multimatic Motorsports – que forneceu, por exemplo, os amortecedores e barras estabilizadoras entre outros equipamentos, o novo Mustang conta com aro de 18×11 polegadas Forgeline, nova asa traseira e novo difusor traseiro.

“O novo Mustang é um veículo global. Agora, sua crescente base de adeptos já pode contar com um modelo de competição GT4 para competir em todo o mundo”

… afirmou Mark Rushbrook, diretor de engenharia da Ford Performance.

mustang-gt4-2

Pela mesma ocasião da revelação do novo Mustang, a Ford apresentou seu novo aplicativo de registo de dados que permite aos utilizadores gravar o seu desempenho ao volante através do smartphone. A aplicação faz uso do mais recente sistema de info-entretenimento SYNC3 o que permite controles intuitivos, a gravação do desempenho, a gravação de vídeos e o compartilhamento através das redes sociais.

ford-sync3

“A Ford Performance quer oferecer aos nossos clientes uma maneira simples e fácil de compartilharem as suas performances ao volante”, afirmou Dave Pericak, diretor global da Ford Performance.

A Ford lançará o novo aplicativo para as plataformas de smartphones mais populares no próximo ano.

ver mais notícias