Brasília Amapá |
Manaus

Quadrilha que tinha apoio de taxista para fazer arrastão no São Jorge foi presa

Compartilhe

125119_697x437_crop_581f58a10393eOs irmãos Wenderson Silva dos Santos, 20, e Emerson  Silva dos Santos, 21, a mulher dele, Adriene Katryn Gomes da Silva, 20, e o amigo,  Leandro Ferreira da Silva, 39, foram presos por roubo e associação criminosa, na tarde do último sábado (5).  Conforme informações do inquérito policial registrado no 19° Distrito Integrado de Polícia  (DIP), o grupo estava na companhia do taxista Hiago Lima Nogueira,  praticando arrastão contra alunos que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na Rua Benjamim Lima, no São Jorge, zona oeste de Manaus. O taxista está foragido.           Segundo consta no inquérito,  uma adolescente de 16 anos informou que havia acabado de fazer a prova e estava na calçada, esperando a família,  quando os suspeitos saíram do carro e roubaram o celular dela. De acordo com as declarações da jovem, o crime foi praticado pelos irmãos Wenderson e Emerson. Após o roubo, ela viu quando os suspeitos entraram em um táxi, para fugir.

Wenderson e Emerson  Silva dos Santos e Adriene Gomes da Silva informaram à polícia que contrataram uma corrida de Hiago e foi ele quem praticou o roubo
                                                            Fotos: Divulgação

 A jovem pediu apoio a uma viatura da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que saiu em busca dos suspeitos. Durante a perseguição, segundo o cabo Olavo Paixão, um dos suspeitos passou a atirar contra a viatura.  Os policiais revidaram e atingiram Emerson, com dois tiros de raspão, na cabeça e no braço. 

Após o tiroteio, o taxista parou o carro e conseguiu fugir, correndo e levando a arma, um revólver calibre 22. Os demais foram presos quando tentavam sair do veículo. Com eles, foi apreendido o celular roubado da adolescente.                       

Em depoimento no 19° DIP, os irmãos e a cunhada informaram à polícia que apenas contrataram uma corrida de Hiago e foi ele quem praticou o roubo. Já Leandro não falou sobre o crime. Eles foram autuados por roubo majorado e associação criminosa.

Conteúdo do Portal D24


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7