Brasília Amapá |
Manaus

VÍDEO: Primeiro transplante de cabeça do mundo deve acontecer em dezembro

Compartilhe

O neurocirurgião italiano Sergio Canavero, que passou 30 anos pesquisando sobre o transplante, está decidido a realizá-lo mesmo sendo arriscado

O primeiro transplante de cabeça em humanos já tem data para acontecer. De acordo com a agência Central European News, a cirurgia está marcada para dezembro deste ano.

Para realizar o transplante, o doutor Canavero, basicamente terá que retirar a cabeça de Spiridonov e colocar em outro corpo, que será de algum doador compatível, que já tenha confirmado morte cerebral.

A ideia é congelar a cabeça de Spiridonov, em uma temperatura de -15º C, e reconecta-la ao corpo do doador, também congelado. Ao resfriar os corpos, a decomposição celular é desacelerada, e maquinas irão manter o fluxo de sangue para que a medula espinhal do paciente seja rompida para ser encaixada ao novo corpo. Essa junção irá ocorrer com o uso de injeções de polietilenoglicol, que funcionam como uma espécie de cola humana.
De acordo com especialistas, o corte da medula espinhal será a parte mais delicada, pois qualquer erro nesse momento poderá colocar a vida do paciente em risco.
A cirurgia deve durar 36 horas e envolver 150 médicos e enfermeiros. O custo total deve ser de 11 milhões de dólares.

O primeiro transplante de cabeça será realizado em dezembro deste ano.

Posted by Inédito on Wednesday, April 5, 2017


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7