CM7

     
 
 
Manaus, 17 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Vai casar?Confira 10 produtos indispensáveis em sua primeira lista de compras

Vai casar?Confira 10 produtos indispensáveis em sua primeira lista de compras

Da redação | 07/06/2016 15:15

São Paulo, 07 de junho de 2016 – Começar uma vida a dois requer muita atenção e dedicação, afinal, você passa a pensar não somente em você, mas também no (a) parceiro (a). Uma das principais missões é equilibrar o costume alimentar de ambos dentro dessa nova vida. Por isso, é importante que agrade o paladar dos dois e, ainda, que as refeições sejam equilibradas para essa nova etapa que se inicia.

Segundo a Chef Natália Santos, a primeira coisa a se fazer é decidir se as compras serão feitas mensalmente, quinzenalmente ou por semana para calcular a quantidade de cada alimento que deve ser comprada. “Assim vocês não correrão o risco de perder alimentos que passaram do prazo de validade”.

Em segundo lugar, o segredo é comprar produtos versáteis, que podem ser utilizados para doces e salgados. “Itens como ovo, leite, amido de milho e farinha de trigo não podem faltar na prateleira, já que podem ser utilizados para inúmeros pratos e nunca vão te deixar na mão”, explica a nutricionista.

Anote 10 alimentos práticos e versáteis que não podem faltar em sua primeira lista de compras.

– Amido de milho 
#dica Para preparar molhos, dissolva 1 colher (sopa) de amido de milho em 1 xícara (chá) de liquido frio (exemplo: leite, água, caldos), adicione à preparação e leve ao fogo mexendo sempre até encorpar. E para deixar seu bolo muito fofinho, para cada 2 xícaras de farinha de trigo, troque meia xícara por amido de milho.

– Laticínios 
#dica. Os leites e seus derivados são ótimas opções para o preparo de muitas receitas, como sanduiches, pratos principais, entradas e sobremesas. São ingredientes indispensáveis na geladeira e na despensa. Aproveite para preparar aquela sobremesa que você adora com leite, queijos e outros laticínios! Cheesecake, pavê ou pudim deixam o fim de semana mais saboroso.

– Ovos 
#dica.  Além de ser uma ótima fonte de proteína, o ovo é um alimento versátil e pode ser usado em receitas para todas as refeições. No café da manhã, ovos mexidos são uma ótima opção para começar o dia. No almoço, omelete é simples e prático para quem leva uma vida agitada. Para fechar a noite, alguns ovos cozidos acompanham a salada no jantar.

– Farinha de Trigo 
#dica. É um alimento base de várias receitas e possui diversas formas de aplicações na hora de cozinhar. Pode ser usado na preparação de pratos salgados para o café da tarde, como pães e quiches e, também, em pratos doces para a sobremesa, como bolos e tortas.

– Frutas
#dica. Ricas em vitaminas, minerais e fibras importantes para o organismo, são ótimas opções na preparação de receitas. Se você é do tipo que adora se deliciar com uma sobremesa depois do almoço ou do jantar, tenha sempre sua fruteira cheia! As frutas rendem pratos incríveis.

– Hortaliças e legumes
#dica. São alimentos conhecidos por serem de baixo valor calórico e ricos em outros nutrientes por isso são indispensáveis numa alimentação equilibrada. Versáteis, hortaliças e legumes podem ser utilizados em praticamente todos os tipos de pratos e refeições, como as tradicionais saladas e sopas, até pizzas e tortinhas.

– Pães integrais
#dica. Rico em fibras e outros nutrientes, o pão integral é um excelente aliado no bom funcionamento do intestino. São uma boa opção para começar o dia e para o lanche da tarde na forma de torradas e brusquetas. Além disso, podem ser preparados em casa e toda família pode aproveitar!

– Arroz integral
#dica. Este alimento possui mais nutrientes para o corpo do que o arroz branco, como as fibras. Para aquele almoço de domingo mais leve e saboroso, o arroz integral é ótimo para acompanhar uma deliciosa carne assada com legumes f!

– Açúcar mascavo ou demerara
#dica. São menos refinados que o branco, ou seja, são versões mais integral dos cristais de açúcar da cana e, por isso, preservam mais vitaminas e minerais. Saborosos, são ótimos para serem usados naquele bolo gostoso no fim de semana, aquela sobremesa preferida e adoçar o amargo do café.

– Proteínas magras
#dica. Peixes e aves, por exemplo, são ótimas opções de proteínas para variar o cardápio. A versatilidade destes dois tipos de carne é enorme e podem ser usadas em muitos dos pratos preparados no almoço e jantar em família.

Voltar Avançar
Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA