Brasília Amapá |
Manaus

Urgente: Pm é baleado e ainda tem fuzil roubado enquanto agonizava ( Veja o vídeo)

Compartilhe

O vídeo está circulando pelas redes sociais e está sendo analisado pela Polícia.

Vídeo mostra jovem roubando arma fuzil 762 de PM baleado no chão. Policial identificado como Antonio Pedro Mendes de Araújo, do 41º BPM foi morto com tiro na cabeça nesta terça-feira (28) na Avenida dos Democráticos, Irajá.

No momento ele estava com outros PMs e voltava de uma ocorrência de violência contra a mulher. Nas imagens ele aparece caído no chão, sozinho, enquanto um homem atravessa a rua para furtar o fuzil do agente.

Pessoas gritam dando apoio: “Agarra o ‘meiota’”, diz uma mulher. A gíria ‘meiota’ faz referência ao fuzil 762, usado pela corporação.

Outros populares assustados desaprovam a atuação. No vídeo é possível ver que o rapaz que pegou a arma acaba desistindo de levá-la e a joga no chão. “Foi lá só pra deixar a impressão digital no cano”, diz um pedestre.

O mesmo rapaz depois volta para junto do corpo do policial e faz fotos da vítima agonizando. “Ele está respirando, olha o pé dele”, comenta outra pessoa.

Na favela do Jacaré integram a operação os policiais militares dos batalhões de Operações Policiais Especiais (BOPE). Já em Manguinhos são os homens de Ações com Cães (BAC) e o de Choque (BPChq) que estão na linha de frente. Houve tiroteios e muito pânico entre os moradores.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7