Brasília Amapá |
Manaus

Três homens são presos e um menor apreendido suspeitos de assaltar mercadinhos e supermercados em Manaus

Compartilhe

O bando era especializado em assaltos a mercadinhos e supermercados.

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Jeff David Mac Donald deflagrou na manhã desta sexta-feira (26) a operação “Varejo” que aconteceu no bairro Educandos, zona sul da capital.

Foram cumpridos mandados de prisões de José Roque de Souza, Robson Vasconcelos Bindá e Edenjackson Silva do Carmo, o menor M.V.S.M, de 17 anos foi aprendido.

José Roque foi preso através de mandado de prisão. Ele aparece em imagens do circuito interno de segurança dos estabelecimentos que foram alvo da ação dos criminosos, os outros não foram possíveis identificar. O veículo utilizado pelo criminoso era alugado para cometer os assaltos e depois devolvido e ainda foi aprendido com ele uma arma de fogo.

José Roque indicou onde a equipe poderia encontrar os três restantes. Todos confessaram os crimes praticados e um é menor de idade.

Houve a representação pelas prisões preventivas dos dois maiores: Robson Vasconcelos Bindá e Edenjackson Silva do Carmo e a justiça, juntamente com o parecer favorável do Ministério Público, deferiu o pedido de forma célere, os quais foram cumpridos imediatamente.

Será encaminhado José Roque à audiência de custódia pelo flagrante de Posse de Arma de Uso Restrito, os demais serão transferidos para o Centro de Detenção Provisória Masculino. O menor M.V.S.M será encaminhado para DEAAI.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7