Brasília Amapá |
Manaus

UEA divulga gabarito da prova de conhecimentos gerais do Vestibular

Compartilhe

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulgou na noite deste domingo (11) o gabarito da prova de Conhecimentos Gerais do Vestibular 2016, acesso 2017. A abstenção foi de 38,4%. O exame foi aplicado em Manaus e nos 61 municípios do Estado. Mais de 43 mil pessoas concorreram as 1.950 vagas ofertadas no Vestibular.

O gabarito está disponível no portal da UEA (www.uea.edu.br). Para acessar, o candidato precisa informar o número do CPF.

A prova foi aplicada na tarde deste domingo. De acordo com a UEA, em Manaus, o percentual de ausentes na Prova de Conhecimentos Gerais foi de 39,2%. No interior do Estado, o número de ausentes correspondeu a 37,6% do total de inscritos.

Para cursos com início em 2017, A UEA ofertou 3.272 vagas, sendo 1.950 para o Vestibular e 1.322 para o SIS.

A UEA possui duas formas de ingresso: Sistema de Ingresso Seriado (SIS) e Vestibular.

O resultado final dos dois Processos Seletivos será divulgado, a partir das 10h do dia 20 de dezembro, no mural da Reitoria da UEA, localizada na Avenida Darcy Vargas, 3578 – Flores, onde a Gestão Superior realizará uma recepção para os calouros. Também no dia 20 de dezembro, a partir das 12h (horário de Manaus), a lista dos aprovados estará disponível no portal da instituição.
Ainda no dia 20 de dezembro será divulgado o Edital de Matrícula para cursos com início no primeiro semestre de 2017. “A reaplicação da prova ocorreu dentro do esperado, tanto na capital, quanto no interior. O início das atividades acadêmicas está previsto para o dia 20 de fevereiro”, explicou o Reitor da UEA, Cleinaldo Costa.
Cancelamento da Primeira Prova
No dia 23 de outubro, a Gestão Superior da UEA anulou a prova de Conhecimentos Gerais em razão do apagão que ocorreu em parte do Amazonas e prejudicou os candidatos do certame. As provas do SIS e a de Conhecimentos Específicos e Redação do Vestibular não foram anuladas e estão em processo de correção.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7