Brasília Amapá |
Manaus

Turistas entram no clima olímpico ao desembarcarem em Manaus

Compartilhe

O clima Olímpico no ritmo de toada tomou conta dos turistas que desembarcaram nesta quarta-feira (3), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. A recepção calorosa animou quem veio de vários lugares prestigiar os jogos do Torneio Olímpico de Futebol na capital amazonense. A ação de recepção aos turistas faz parte da programação da Empresa Estadual de Turismo (AmazonasTur) que será desenvolvida em diversas áreas da cidade para orientar e informar os turistas sobre as atividades do evento olímpico em Manaus.

03-08-2016-CHEGADA DOS TURISTAS EM MANAUS-FOTOS VALDO LEÃO (8)

Conforme a AmazonasTur, os jogos olímpicos de futebol em Manaus deve aumentar em 30% o número de turistas que visitarão a capital, em relação ao mesmo período do ano passado. A programação realizada pelo órgão busco desenvolver uma assistência aos visitantes. “Montamos uma série de atividades para que os turistas sintam-se à vontade e em nossa cidade. Estamos com pontos de atendimentos no aeroporto, na Avenida Eduardo Ribeiro e nos shoppings Ponta Negra, Manauara e Amazonas Shopping. Todos vão receber informações de onde comprar ingresso e demais coisas importantes para suas estadias aqui na capital”, afirmou o diretor de Marketing da AmazonasTur, Nickolas Cabral.

03-08-2016-CHEGADA DOS TURISTAS EM MANAUS-FOTOS VALDO LEÃO (3)

Emoção – Quem desembarcou no aeroporto retratou muito bem essa hospitalidade, como é caso da estudante Priciane Mendonça. “É a primeira vez que venho a Manaus e já amei ser recebida dessa maneira”, comentou. Da mesma forma, a empresária Maria Amélia, 45, que veio assistir ao jogos, ficou emocionada em poder prestigiar a cultura regional. “Amo Manaus e esse povo maravilhoso que nos recebe sempre muito bem”.

O cantor baiano do grupo Psirico, Márcio Victor, embalou no dois pra lá e dois pra cá com os bailarinos. Ele é uma das atrações musicais desta quarta-feira (3) no evento Live Sites, na Ponta Negra. “Um sonho e esse lugar é merecido por causa desse povo tão lindo. Estou com uma alegria imensa de poder estar aqui nessa festa e sendo recebido desse jeito, nesse lugar que tem raiz da Psirico”.

03-08-2016-CHEGADA DOS TURISTAS EM MANAUS-FOTOS VALDO LEÃO (14)

Campanha – A AmazonasTur também vai realizar no período dos jogos Olímpicos, a campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no Turismo com o tema: “Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Não é Turismo. É crime”.  Para essa campanha, a AmazonasTur montou bases de apoio com colaboradores bilíngues, na Praia da Ponta Negra e nas proximidades da Arena da Amazônia.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7