Brasília Amapá |
Manaus

Subo no Salto para o Fundador da UEA ” Amazonino Mendes”

Compartilhe

Merecida homenagem para o político que pensou no Amazonas quando estava no poder e usou o dinheiro público para o bem de todos. Hoje vou subir no salto para Amazonino Mendes.

Manaus-  O governador do Amazonas, José Melo, e o ex-governador, Amazonino Mendes, participaram da solenidade no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde, no bairro Cachoeirinha, Zona Centro-Sul, na tarde desta segunda-feira (29). Neste ano, a universidade celebra os 15 anos de criação.

Durante a solenidade de abertura do ano letivo, Melo disse acreditar que a criação da UEA foi um dos momentos mais importantes doAmazonas, principalmente por auxiliar na qualificação de professores sem habilitação específica.

O ex-governador do Estado, Amazonino Mendes, que em 2001 criou a UEA, se declarou emocionado ao ouvir do governador José Melo que a instituição está voltada para as questões amazônicas, conforme ele planejou no ato de sua criação, mas que não teve tempo para realizar, uma vez que deixou o governo dois anos depois.

“Eu confesso que, quando criei a UEA, eu pensei nisso. Eu não queria uma universidade igual às demais que existem no Brasil, com os mesmos currículos, a mesma filosofia. Eu imaginava uma universidade que pudesse fazer essa diferença. Que não se voltaria apenas para a biotecnologia, mas também para desenvolver outras ciências, como a medicina tropical, a autossustentação econômica, com cursos voltados para essas especialidades”, disse.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7