Brasília Amapá |
Manaus

“Sou totalmente a favor das Dez Medidas contra a corrupção”, diz Omar Aziz

Compartilhe

16098205083_71cbd75a1a_k-e1480906847741No dia em que o país foi às ruas em defesa da Operação Lava Jato e contra a desfiguração feita pela Câmara dos Deputados no projeto de lei “Dez Medidas Anticorrupção”, o senador Omar Aziz (PSD) fez um post em defesa do texto original.

“Trata-se de um compromisso com o país”, escreveu o parlamentar lembrando que, em março deste ano, assinou o projeto que lhe foi entregue pelos procuradores da República Edmilson Barreiros e Tatiana Dorneles, do Ministério Público Federal no Amazonas.

Ao fim do post, Omar Aziz fala que é hora de definições, num momento em que o povo cobra transparência, respeito e comprometimento com a apuração de toda e quaisquer denúncias que envolvam parlamentares.

Leia o texto na íntegra:

“AS DEZ MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO

Que fique bem claro. Eu, senador Omar Aziz, sou totalmente a favor do projeto original das DEZ MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO. Nunca coloquei em dúvida esse posicionamento.
Trata-se de um compromisso com o país, como representante do estado do Amazonas.
Em Março deste ano assinei o documento original das medidas que me foi apresentado pelos Procuradores da República Edmilson Barreiros e Tatiana Dorneles, ambos lotados à época no Amazonas, bem antes de toda essa polêmica hoje instalada no Congresso Nacional.
Não é conspirando contra o povo brasileiro e, portanto, do meu estado, que vou responder e provar inocência nas acusações que enfrento.
Votei sim pela urgência na sessão do Senado quarta feira passada. Votei para derrubar no regime de urgência o projeto encaminhado pela Câmara dos Deputados. Isso não foi possível porque a urgência não passou e se eu estivesse a favor teria ido a plenário para votar pela continuidade do trâmite normal, sem urgência.
E afirmo que votarei novamente pelo pedido de urgência se esta for submetida a plenário já na próxima semana.
Esse esclarecimento se faz necessário numa hora em que o país precisa de definições, em que o povo brasileiro cobra transparência, respeito e comprometimento com a apuração de todas e quaisquer denúncias que envolvam parlamentares.
É HORA SIM DE PASSARMOS ESSE PAÍS A LIMPO”.

 

Foto: Moreira Mariz/Agência Senado


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7