Brasília Amapá |
Manaus

Ruas da Comunidade Parque das Graças recebem asfalto pela primeira vez

Compartilhe

Dezesseis ruas da comunidade Parque das Garças, que fica no bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital, estão recebendo os serviços de infraestrutura viária da prefeitura pela primeira vez. Em quatro delas, os trabalhos já estão bem adiantados, mudando a realidade do local e levando mais qualidade de vida aos moradores.

Nesta quarta-feira, 15/3, a população da área pode agradecer pelas melhorias diretamente ao prefeito em exercício Marcos Rotta, que abriu espaço em sua agenda administrativa para acompanhar as ações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

 

“É muito bom ver a emoção das pessoas ao comemorarem a chegada do asfalto na porta de suas casas. Esse serviço traz dignidade, qualidade de vida e mais conforto ao dia a dia da comunidade”, destacou.

 

Israel Cavalcante, de 44 anos, foi um dos moradores que recebeu o prefeito. Ele mora na rua Agave há quase 20 anos e disse que antes os alagamentos eram constantes na via. “Aqui quando chovia ficava uma calamidade, era muita lama e as crianças tinham dificuldade para ir à escola. Agora, a realidade é outra e nós só temos a agradecer”, comentou.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), das 16 mil vias existentes na capital, 10% ainda não receberam asfalto. Desde o começo da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, o Município tem investido na infraestrutura das vias da cidade, recapeando os principais corredores em todas as zonas, levando obras e serviços para dentro dos bairros, em ações que, somente em 2016, alcançaram mais de oito mil pontos.

 

Drenagens

 

Ainda na zona Norte, Rotta esteve também na rua 7 da comunidade Boas Novas, onde estão sendo instalados 150 metros de drenagem profunda, com tubulação de um metro de diâmetro. A medida vai solucionar os problemas de alagamentos no local. “Aqui todas as casas alagavam, mas agora nós percebemos que o problema vai ser resolvido, porque é um trabalho profundo e de qualidade”, disse a vice-presidente da comunidade Maria Heloína, mais conhecida como dona Zélia.

 

Segundo o prefeito, outras ações serão realizadas na localidade. “Teremos aqui o mutirão de limpeza, que essa semana atende os moradores da comunidade Raio de Sol. Além disso, nossas equipes de iluminação pública também irão atuar na substituição das luminárias”, enumerou.

 

A agenda de obras foi encerrada na comunidade Parque Riachuelo, no Tarumã, zona Oeste, onde a Seminf atua na recuperação do asfalto e outras melhorias viárias.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7