Rotta manda suspender contas de moradores que ficaram sem água

Por determinação do prefeito em exercício, Marcos Rotta, a Manaus Ambiental suspenderá as faturas de água ou abaterá valores da mesma para usuários do serviço de mais de dez ruas do bairro Nova Cidade, na zona Norte, que tiveram o fornecimento de água suspenso após um problema com a bomba que abastece a área.

O problema foi constatado por técnicos da Unidade Gestora de Projetos Municipais de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (UGP-Água), responsável pela fiscalização contratual da concessionária Manaus Ambiental, e imediatamente levado ao conhecimento do prefeito.

“Ciente do transtorno que a falta de água ocasiona às famílias, a prefeitura determinou ainda que a concessionária, através de carros-pipas, forneça água à localidade até que o problema seja normalizado completamente”, explicou o coordenador da UGP-Água, Sérgio Elias.

O diretor comercial da concessionária, Guido Fontgalland, disse que na última sexta-feira, 31/3, a Manaus Ambiental esteve com lideranças comunitárias do bairro Nova Cidade explicando de que forma a empresa estará aplicando as medidas compensatórias.

“Nesta terça-feira, 4/4, estaremos concluindo o levantamento das ruas e famílias do bairro Nova Cidade que foram prejudicadas pela falta do abastecimento de água. A partir daí, vamos avaliar o faturamento de cada residência e fazer os devidos ajustes. Por exemplo, os moradores que não consumiram água neste período terão suas faturas isentas”, completou.

A medida compensatória será válida para as residências situadas na Avenida Margarita e nas ruas Acapulco, Cartagena, Tibéria, Bergano, Taiz, Sadah, Agana, Jakarta, Bagdá, Bombain e Cidade do Porto.

Interrupção 

A interrupção do fornecimento no local aconteceu em decorrência de uma bomba de água com defeito. A equipe da Manaus Ambiental realizou o conserto do equipamento ainda na quinta-feira, 30/3, porém devido à falta de energia que afeta o bairro, o fornecimento ainda não foi cem por cento normalizado.

ver mais notícias