Rotta assume prefeitura e coordena mutirão de serviços na comunidade Raio de Sol

 

Os moradores da comunidade Raio de Sol, localizada na zona Norte da capital, receberam nesta sexta-feira, 10/3, a visita do prefeito em exercício Marcos Rotta, que foi ao local acompanhado de representantes de várias secretarias municipais, levando serviços de limpeza, infraestrutura e outras melhorias à área.

 

“Ontem recebi do prefeito Arthur Virgílio Neto a chave da cidade e nada mais justo que eu honre esse compromisso e retribua para a Manaus toda a confiança depositada em nós nas urnas”, afirmou Rotta. “Recebemos o apelo da população e estamos aqui de maneira muito respeitosa para resolver o máximo de problemas que forem possíveis. Não vendemos ilusão, nosso discurso é o do trabalho”, completou.

 

Marlene Lopes Pinheiro, 48, que depois de mais de 15 anos ainda reside na comunidade, diz que essa é a primeira vez que um governante ouviu de perto os seus pedidos. “Só dele (Marcos Rotta) vir aqui e falar com a gente olho no olho já é algo muito positivo. Agora sei que muitas das nossas necessidades serão atendidas”, comemorou.

 

De imediato, mais de 100 trabalhadores deram início ao mutirão de limpeza no Raio de Sol, com serviços de capinação, varrição, corte, poda, jardinagem, raspagem de meio-fio, limpeza de igarapés e remoção de entulhos das casas dos moradores. As equipes devem permanecer na localidade até o começo da próxima semana, tempo que os moradores terão para por para fora os entulhos de seus quintais.

 

“Daremos o correto descarte para esse lixo e faremos todo o embelezamento das vias da comunidade. Esperamos que a população colabore com o nosso trabalho e cuide do seu espaço, evitando jogar lixo em locais inadequados e mantendo a comunidade mais harmoniosa”, pontou o secretário municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Paulo Farias.

 

Mais ações

 

Já na segunda-feira, 13, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) deve entrar no local para realizar a dragagem do igarapé que corta a comunidade e alaga as residências construídas em áreas mais próximas ao leito, principalmente quando chove. Chamado para acompanhar a visita, o subsecretário de Serviços Básicos da pasta, Antônio Peixoto, disse que além do igarapé, as ruas da localidade também serão beneficiadas com a operação “Tapa-Buracos”. Em algumas delas, o trabalho será ainda mais profundo.

 

“Existem algumas ruas que nunca recebem asfalto e outras já em péssimo estado de conservação. Nessas, a nossa equipe fará um estudo mais elaborado para que possamos orçar um projeto mais completo. Esse levará um tempo maior, mas, enquanto isso, faremos um grande esforço para atender as necessidades mais urgentes”, explicou Peixoto.

 

Seguindo de perto e tomando nota de tudo que pode ser feito pela prefeitura para melhorar a vida das pessoas que vivem no Raio de Sol, Regiane Ribeiro Barbosa, uma das líderes comunitárias da comunidade, falou que está confiante em dias melhores. “Sabemos que nem tudo poderá ser feito, mas demos o nosso voto de confiança. O nosso papel agora é cobrar pelas melhorias”, comentou.

 

Também estiveram presentes na ação a Defesa Civil de Manaus e as unidades gestoras de projetos municipais de Abastecimento e Saneamento Básico (UGPM-Água) e de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM-Energia).

ver mais notícias